As aulas da rede municipal de ensino de Sombrio começam na próxima segunda-feira, 18, mas desde o início de fevereiro professores já participam de cursos de capacitação e palestras preparatórias. Na última segunda-feira, 11, no auditório da Escola Nair Alves Bratti, o encontro foi com professores do 6º ao 9º, durante todo o dia, divididos em duas turmas, para apresentação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da editora Positivo.

“Esse ano promete ser um marco na educação do município, na evolução e na melhoria do desempenho em avaliações nacionais como o Ideb, do Ministério da Educação e para que tudo funcione bem, a interação dos professores com este sistema é fundamental, por isso esse trabalho em conjunto com a Positivo”, afirmou a secretária de educação, Graziela Caetano.

O curso foi ministrado pela gestora pedagógica da Positivo, Edina Itcak, que apresentou as apostilas, o conteúdo online disponível, formatos de avaliação e que fez questão de lembrar o quando se abre o leque de possibilidades de aulas com o auxílio do programa contratado pela Prefeitura de Sombrio.

“Às vezes gera um medo de limitar os professores com o sistema, mas pelo contrário, a gente dá um ponto de partida, conteúdos espetaculares e que vão dar aos docentes a chance de fazer a cada dia aulas ainda melhores”, comentou a gestora.

O prefeito, Zênio Cardoso, e a vice, Gislaine Cunha, estiveram na escola durante as palestras, observaram apenas parte das conversas e dos trabalhos de grupo e saíram satisfeitos com o que viram e com boas expectativas.

“É interessantíssimo ver essa igualdade de ensino, trazer a qualidade que a gente sempre vê em escolas particulares para dentro do ensino público, sem diferença de tratamento com nossas crianças e adolescentes”, reforçou Gislaine.

“Como gestor é um sonho realizado ver nosso município com condições de aplicar a melhor educação aos seus alunos. Com conforto e segurança na estrutura física e com conteúdo pedagógico de alto nível faremos nossa educação a melhor da região. Como cidadão, aficionado por educação, de uma linha de pensamento que só a educação será capaz de transformar o Brasil é emocionante saber que em Sombrio, nossa pequena Sombrio, estamos fazendo a nossa parte”, completou o prefeito.

Fonte: Ascom Sombrio