Pedido é atendido e moradores agradecem a parada de ônibus recém construída na comunidade de Golfinhos, em Balneário Arroio do Silva. Em forma de gratidão, os moradores tiveram ainda a ideia de fazer uma floreira ao lado da parada para incentivar as crianças e os demais moradores a cuidarem e zelarem o espaço público.

“Queremos muito agradecer o pedido atendido pelo prefeito e dizer que não adianta ficarmos criticando quando cruzamos os braços. Temos que pedir e nos unir para tudo acontecer”, disse Mari, que foi quem formalizou o pedido.

“Meu neto estuda na escola da Caçamba e em um dia de chuva muito forte eu percebi que ele tinha sombrinha e as outras crianças não. Foi onde fui fazer o pedido de uma parada coberta para as crianças”, conta.

A parada foi construída pela secretaria de obras e a ideia da floreira foi colocada em prática em seguida. Com a união dos vizinhos, conseguiram os pneus, pintaram com as cores do município e plantaram as flores. O zelo pelas plantas é coletivo.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, foi no local para agradecer os moradores pela dedicação e cuidados com o espaço público. “Parabéns pela iniciativa. Muito bom ver o envolvimento e o cuidado dos moradores, além do exemplo que é dado para as crianças”, frisou.

Na oportunidade, os moradores Mari e seu esposo Jaide Kindermann, realizaram o pedido de mais uma parada, em um outro local, para as crianças da comunidade. O prefeito e o secretário de obras, Jaime Silveira, prontamente atenderam e a mesma deve ser construída nos próximos dias.

Além da comunidade dos Golfinhos, mais seis paradas foram construídas no município. A pintura das mesmas deve iniciar na próxima semana.

Fonte: Bianca Goulart