A décima quinta edição do Campo Agroacelerador ainda nem terminou e já entra para a história de Santa Catarina. É que neste ano, além de todas as atrações, exposições e capacitações, o evento ainda contou com a realização da primeira abertura da Colheita de Arroz do estado.

Para o presidente da Cooperja, este foi um momento importante não só para a Cooperativa, mas para todo o estado. “Ficamos muito felizes em sediar esta abertura, que marca o início de um período tão importante para nossos produtores. A partir de agora, este evento fará parte do calendário estadual e isto nos deixa muito honrados”, destaca.

Já no primeiro dia, o Campo reuniu mais de duas mil pessoas, superando as expectativas da organização. “Estamos lisonjeados de poder contar com a presença de tantas pessoas, sem dúvidas, esta já é a maior edição do evento. De antemão, agradecemos a todos os nossos associados, as autoridades, as empresas parceiras, os expositores, a nossa equipe e à imprensa pela presença”, afirma.

Entre as autoridades presentes, além de prefeitos, vereadores e deputados, estiveram o Secretário da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouveia e a presidente da Epagri de Santa Catarina, Edilene Steinwandter.

Ainda nesta quarta-feira, 6, foram realizadas a abertura oficial do Campo Agroacelerador, 1° Fórum do Arroz e o lançamento da nova cultivar da Epagri SCS 124 Sardo. A programação segue durante a quinta-feira, 7, a partir das 8h com a abertura do parque. O evento é aberto não só para associados, mas para todos os interessados em agricultura e agronegócios.

Fonte: Fotos: Monise Possamai e Rafaela Costa