Com o intuito de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde de Torres realizou um mutirão de limpeza, nesta quinta-feira, 31, no bairro Getúlio Vargas. Cerca de 150 sacos grandes de lixo foram recolhidos com recipientes que acumulavam água, durante a ação.

Das amostras recolhidas no bairro nos últimos dias, 80% identificaram focos do mosquito Aedes aegypti. Até o momento não foram registrados casos das doenças em Torres. Devido a situação de grande número de focos, a prefeitura pede a colaboração da comunidade, contribuindo com a limpeza em seus pátios.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, o biólogo Lasier França, no Centro da cidade, a situação é ainda pior, 100% das amostras confirmam a presença do Aedes. “A ação junto com os moradores é importantíssima para que possamos reduzir o número de focos de Aedes aegypti em Torres”.

Participaram dos trabalhos a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jacques e o biólogo Lasier França.

Fonte: Assessoria de Imprensa