Com objetivo de oferecer espaço adequado e seguro para a prática do skate, a administração municipal de Maracajá começa a construir a partir da próxima semana uma pista para esta modalidade esportiva no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

A Ordem de Serviço foi entregue pelo prefeito em exercício de Maracajá, o vice-prefeito Ademir de Oliveira, à empresa Ceariba Prestadora De Serviços Ltda - ME, vencedora da concorrência na modalidade Tomada de Preços, do tipo “Menor Preço”, sob o regime de empreitada por preço global.

O processo licitatório viabilizou uma economia superior a R$ 20 mil entre as duas primeiras colocadas e a proposta vencedora foi a execução de todos os serviços e fornecimento dos materiais necessários pelo preço global de R$ 65,8 mil. Os recursos são fruto de convênio com o governo do Estado firmado no ano passado.

"Esta pista de skate é uma reivindicação antiga dos jovens de Maracajá, que são obrigados a se expor ao risco de acidentes nas ruas e avenidas da cidade para praticarem este esporte, que agora está inserido, inclusive, nas próximas olimpíadas", comenta o prefeito em exercício de Maracajá, ressaltando o empenho do vereador Prezalino Ramos na liberação dos recursos.

As obras contratadas deverão ser iniciadas, no máximo, em cinco dias úteis após o recebimento da Ordem de Serviço e o prazo máximo para a conclusão será de 60 dias corridos. O projeto desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Guilherme Rocha, servidor municipal, recebeu contribuições de praticantes do esporte e especialistas da área.

Fonte: Assessoria de Imprensa