Sábado foi dia de Academia ao Ar Livre no Balneário Morro dos Conventos. A ação promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esporte iniciou às 9h e terminou às 18h. No comando das ações as Personal Trainers Juliana Valente e Cássia Alexandre.

Ao longo do dia mais de sessenta pessoas participaram das atividades como: alongamentos, ginástica e circuíto de atividades. Segundo Juliana, “conseguimos reunir as pessoas: homens, mulheres e crianças. Eles vêm participam um pouco e retornam para mais atividades”, explicou.

As profissionais montaram também uma pista na areia com equipamentos para um treino funcional e revelaram que nas próximas edições a tendência é de agregar mais pessoas. “Quem participou gostou do funcional e alongamentos, já as crianças preferiram as atividades com equipamentos”, destacou Cássia.

Segundo as profissionais as atividades servem tanto para o grupo, como também no individual e não há limite de idade. A Academia ao Ar Livre está junto das quadras de futebol e vôlei entregues recentemente aos veranistas, próximo do Salva Vidas Central, em frente ao edifício Mar Del Plata.

Interatividade foi o ponto alto deste primeiro dia de atividades. Um grupo de cristãos de Corrientes(capital), da Argentina fez uma apresentação de duas danças free style, na beira do mar. O JOCUM da Argentina leva o evangelho para jovens de vários países e cidades. Natan Oliveira o responsável pelo grupo, agradeceu o acolhimento das professoras da Academia.

No próximo sábado a partir das 9h tem mais. O local estará identificado por faixas. Para participar é só escolher a sua modalidade e conversar com a Juliana e a Cássia.

Fonte: Assessoria de Imprensa