O sábado, 1º, vai ficar para sempre marcado na memória da família de seu José Alvedorino da Rocha, mais conhecido como Zé do Som. Ele foi o ganhador da ação de final de ano realizada pelo Grupo W3, Adeus Carro Velho – que em parceria com empresas da região, vai reformar o carro de seu Zé, um Fiat Elba 91.

O resultado foi anunciado ao vivo, por meio de transmissão no Facebook. Entre os cinco carros finalistas, o dele foi o escolhido. “Foi muito difícil chegar em uma decisão, acabamos não analisando pelos carros, mas sim pelas histórias e todas eram muito emocionantes, mas a de seu Zé tocou nosso coração”, destaca o diretor do Grupo W3 e empresário do Clube Mais APV, Marcos Patrício.

A final foi realizada no estacionamento do Combo Atacadista e mobilizou muitas pessoas. Entre os finalistas, junto com seu Zé, estavam João Marcos Carminati, de Turvo, Dilcineia Ferraz Manenti, de Balneário Arroio do Silva, Jaqueline Reneher, de Sombrio, Hélia Koinaski Goulart, Araranguá. “Idealizamos e colocamos esta ação no ar em um tempo recorde, mesmo assim, recebemos mais de 40 inscrições. Com certeza, o ‘Adeus Carro Velho’ entrará para o nosso calendário de ações, devido ao sucesso desta primeira edição”, destaca o diretor administrativo do Grupo W3, Fabrício Manfredini.

Próximos passos
No sábado, o Fiat Elba já foi levado para o pátio da Car Center, que será primeira empresa a fazer os serviços de chapeação, pintura e mecânica. Depois, o carro segue para o Frigo Auto Center, que será responsável pelo balanceamento, geometria, pneus, rodas e suspensão. Depois, o carro passa por uma revisão na parte elétrica, na autoelétrica Lulu & Filhos. A Revest Car será a empresa responsável pelo novo estofamento dos bancos e a Pro Films fará a colocação das películas. Já o Clube Mais APV irá beneficiar o carro de seu Zé com a proteção veicular.

A partir de agora, a equipe de reportagem do Grupo W3 irá acompanhar de perto a realização de todos os serviços. “Para acompanhar a transformação do veículo, basta ficar conectado às nossas redes sociais”, destaca Fabrício.

Conheça a história de seu Zé
“Olá, me chamo José Alvedorino da Rocha tenho 58 anos e sou deficiente físico, sou totalmente dependente do meu carro, pois trabalho com divulgação de rua há mais de 30 anos, e também preciso me locomover usando o mesmo. Eu quis participar da promoção "Adeus carro velho" porque com o dia a dia meu carro está aparentando problema atrás de problema, e eu já não estou mais tendo condições de bancar o concerto e minha vida pessoal, moro com minha mãe de 80 anos, que depende de mim e nosso carro. O carro que tenho hoje é um Fiat Elba 91, que foi doado a mim pelo Edmilson da Ararastur, pois eu usava meu triciclo para trabalhar - sendo que hoje em dia é muito exaustivo para mim passar horas em cima de uma moto.

Eu sonho em concertar meu carro, pois não consigo pensar em me desfazer porque eu sei que foi doado de bom coração, e eu não teria coragem de me desfazer de algo que tanto me ajuda a viver. Espero que reconheçam minha breve história”.