O fim de semana em Balneário Arroio do Silva foi marcado pela abertura da Feira Municipal de Agricultura e Artesanato realizada no terminal rodoviário da cidade. Verduras, frutas e hortaliças frescas, produtos caseiros de qualidade e muitas opções de artesanato fazem parte do projeto que deu início no sábado, dia 10, e deve ser realizado todos os sábados das 9h às 17h.

Todos os expositores são do município e a ideia é incentivar os produtores, comerciantes e artesãos, dando suporte e promovendo uma vitrine para a comercialização e exposição dos produtos que são da cidade. “Muito obrigado a todos que tornam esta feira uma realidade. Juntos podemos fazer muito! Precisamos valorizar e mostrar o que temos aqui, temos produtos de qualidade e pessoas com vontade de fazer as coisas darem certo. Desejo que a feira continue sendo um sucesso como foi na abertura. Obrigado e parabéns a todos os envolvidos”, declarou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que passou em todas as tendas agradecendo os artesãos, produtores e comerciantes presentes.

Cedinho a feira já estava movimentada. A moradora Angélica Uliana Silva garantiu verduras e hortaliças frescas. “Muitos produtos bons e de qualidade. Muito boa a iniciativa e já fiz minhas compras”, registrou.

Os expositores também estavam otimistas com o movimento. “É uma ótima oportunidade que o município está dando aos produtores. É fantástico! A gente apresenta e vende nossos produtos, mas acaba conhecendo pessoas e outros produtos também. Muito boa esta troca”, disse a expositora Joce Ballico que comercializa massas caseiras, frutas e hortaliças sem agrotóxico.

Os artesãos também ficaram otimistas com a vitrine. “É o que estava faltando aqui no município. Algo bem popular o ano inteiro e que incentive a cultura e os produtos locais. Arroio do Silva tem potencial e tem como trazer pessoas para cá, não só na praia e na área central. O local aqui ficou muito bom”, destacou o artesão Carlos Alberto Tavares de Souza que expõe trabalhos em latonagem, que é uma técnica de criar formas e volumes em uma lâmina de metal.

A Feira é uma realização da Administração Municipal, através do empenho e organização dos departamentos de agricultura e pesca, meio ambiente, indústria e comércio, fiscalização de tributos e vigilância sanitária. Na oportunidade a equipe envolvida agradeceu todos os participantes e os organizadores frisaram que este é apenas o início de novas oportunidades.

A Feira Municipal envolveu neste primeiro sábado em torno de 30 expositores. Lembrando que o projeto será realizado todos os sábados das 9h às 17h. “Amei a iniciativa. Não sabia que no Arroio tinha tanta coisa boa e bonita. Amo artesanato. Cheguei aqui no espaço e já me senti em casa”, destacou a moradora Maria Meirelles que deve marcar presença na feira mais vezes.

Fonte: Bianca Goulart