Conversa aberta. Uma mensagem não lida.


Pular para o conteúdo

Pesquisar

 

ESCREVER

Marcadores

Entrada (6)

Com estrela

Enviados

Rascunhos

Anúncios

Impressao

Logos

Orçamentos

Postagem Blogs

Postagens Site

Revista TRI

Mais

 

Hangouts

 

2 de 21

Postar 18h

Entrada

x

Jornalismo W3

00:58 (Há 18 horas)

   

para mim

Cidades

Praça do CEU começa a ser utilizada por moradores 

Inauguração, neste sábado, teve contação de histórias, aulas multimídia, cineteatro e campeonatos durante todo o dia no espaço

“Eu adoro ler histórias de princesa, adorei participar da contação de histórias”, elogiou Isabely Ferreira Vicente, de 12 anos. Já Ana Carolina Emenegildo, de 14, se interessou por outra atração. “Eu achei ótimo o espaço, quero fazer aulas de dança”, comentou.

Contação de histórias e aulas de dança foram apenas algumas das atividades oferecidas no primeiro dia de atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça do CEU, no bairro Progresso. A inauguração do espaço ocorreu neste sábado (15), e foi prestigiada por autoridades do município e pelo secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Paulo Nakamura.

Mesmo com chuva, a comunidade compareceu e acompanhou a entrega do novo espaço cultural, participando de torneios de futsal, basquete, voleibol e atividades na sala multimídia. “É um ambiente que vai integrar ainda mais essa comunidade. Vão ter oficinais, esporte e cultura. Vamos ter o programa Ritmo e Saúde, da Afasc, o Clube de Mães e muito mais. Esta não vai ser apenas uma obra de quatro paredes, é uma obra viva, com homens e mulheres, meninos e meninas, que vão ocupar e usufruir deste espaço”, destacou o prefeito Clésio Salvaro, na inauguração.  

A praça é um investimento do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, de R$ 1.902.783,94 e mede 3.000m². Em todo o Brasil são 333 Praças do CEU, um investimento no país de R$ 743 milhões. Santa Catarina tem projeto para 13 espaços culturais, a praça de Criciúma é a de número nove. “A praça tem uma função essencial de ser um vetor de transformação social. Primeiramente, com nossas crianças. É uma opção para tirá-las das ruas, mas o mais importante é darmos opções. A gente substitui o ‘C’ de CEU pelo ‘S’ de seu, no sentido de pertencimento. É uma praça de vocês, da comunidade”, frisou o representante do Ministério da Cultura, Paulo Nakamura.

A inauguração contou com apresentações culturais e danças, além das bandas do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca e Cruzeiro do Sul. “O sentimento é de dever cumprido de termos finalizado esse empreendimento. E é também um entendimento que o fazer cultural é muito mais que gerenciar espaços e eventos, é estruturar políticas públicas contínuas, atentos às necessidades da sociedade como um todo”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Serginho Zappelini.

A praça é contemplada com pista de skate, pista de caminhada, playground, duas salas multiuso destinadas a oficinas, sala multimídia com 12 computadores, biblioteca com acervo de mais de dois mil livros e 250 livros em braile, anfiteatro e uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além de uma quadra poliesportiva com material esportivo para adultos e crianças, incluindo material para deficientes visuais.

A FCC é a gestora da praça, bem como a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que ficará responsável pela manutenção do local.

 

Cri  

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (7...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

 Inauguração Praça do CEU Fotos Ana de Mattia (1...

9 anexos

 

 

Clique aqui para Responder ou Encaminhar

17,82 GB (59%) de 30 GB usados

Gerenciar

Regulamentos do programa

Powered by 

Google

Última atividade da conta: Há 4 horas

Detalhes

   

Fonte: Prefeitura de Criciúma