Em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado promove uma palestra sobre prevenção de suicídio, marcada para o dia 24 de setembro, segunda-feira, às 19h30min, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

A palestra do voluntário da Rede de Proteção à Vida, de Criciúma, Marcos Vieira, vai focar na sensibilização e valorização a vida. “Nosso objetivo é de que com esta palestra, levemos informações e orientações com foco no resgate da valorização da vida”, destaca o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

Setembro Amarelo

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco na prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela.

No Brasil a campanha é articulada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

 

Fonte: Itaionara Recco