Nos últimos dias muitos animais marinhos foram encontrados ao longo da orla do município de Balneário Arroio do Silva. O departamento municipal de meio ambiente entrou em contato com os órgãos ambientais responsáveis que orientaram a não mexer e nem tocar nos animais enquanto eles estão descansando. Muitos deles retornaram ao mar e ao seu ambiente de origem, no entanto, alguns foram encontrados sem vida.

Profissionais do Museu de Zoologia da Unesc estiveram no município para analisar e resgatar os animais que estavam sem sinais vitais para fazer parte do acervo do museu e para pesquisas de educação ambiental.

De acordo com o diretor de meio ambiente, Everson Inocêncio, o Xande, os animais que farão parte do acervo são: Lobo Marinho sul americano, Albatroz de Sobrancelhas, Toninha ou Franciscana Aquática e Tartaruga Verde. “Agradecemos a vinda dos profissionais da Unesc e pelo trabalho realizado”, destacou.

O departamento municipal de meio ambiente orienta a população a não mexer nos animais que surgem na beira da praia. Informações podem ser repassadas ao departamento municipal, através do telefone 48 3526 1445, que tomará as providências cabíveis e comunicará os órgãos responsáveis.

 

 

 

Fonte: Bianca Goulart - JP/SC 04551