Com o intuito de comemorar o Dia do Agricultor, nesta quarta-feira, 25, a Administração Municipal por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio irá promover a 1º Feira da Agricultura Familiar. O evento será realizado na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris, das 10h até às 17h.

Verduras, frutas, grãos, ovos, temperos e até vassouras estarão à venda no local. A feira é aberta ao público. Representando a comunidade rural de Criciúma, aproximadamente 25 produtores irão expor os seus produtos na feira.

O setor da agricultura é responsável por cerca de 4% da arrecadação do município. Segundo a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, em Criciúma, cerca de 450 famílias sobrevivem por meio da agricultura familiar. “O objetivo desta feira é divulgar o agricultor familiar. Criciúma tem uma agricultura diversificada, com quantidade e muita qualidade”, comentou.

Variedade de produtos que estarão disponíveis na feira

Uma grande diversidade de produtos poderá ser encontrada nas bancas. Legumes, verduras, frutas, grãos, pamonha, doces caseiros, ovos de galinha caipira, temperos, bolos, biscoitos, flores, mudas, artesanatos e vassouras, estarão à venda para quem visitar o local.

Fonte: Texto: Guilherme Nuernberg