Uma parceria entre secretaria municipal de saúde e a secretaria de educação de Balneário Arroio do Silva faz com que as equipes realizem com frequência um acompanhamento voltado à saúde bucal nas escolas. As equipes da odontologia fazem avaliação bucal, promovem a escovação supervisionada e repassam orientações importantes aos estudantes.

No último mês, quem recebeu a visita dos profissionais da saúde foram os alunos do Centro de Educação Infantil Carmem Matos Borges. A cirurgiã dentista Gessyca Jeronimo Farias, acompanhada da enfermeira Rochelles Spader e da auxiliar Tatiane, realizaram o trabalho de avaliação e prevenção.

O programa de saúde bucal é realizado com frequência nas escolas e unidades de ensino infantil e tem como objetivo prevenir e orientar os estudantes sobre a importância da higiene e dos cuidados com os dentes. Além disso, a ação promove a aproximação entre as unidades de saúde e as escolas.

“O nosso muito obrigada a equipe de odontologia do posto de saúde do bairro Erechim pelo apoio ao projeto de Higiene Bucal nas Escolas. Os nossos cumprimentos em especial a enfermeira Rochelles, a dentista Gessyca e a sua auxiliar nos atendeu prontamente e com muita dedicação”, registrou a diretora do CEI, Cheila Silvestre.

Além do acompanhamento feito pelas profissionais da saúde, as unidades de ensino infantil também reforçam as orientações e realizam atividades voltadas à saúde.

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva