"A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva comunica que, em virtude da realidade enfrentada no país, que vive dias de uma luta histórica, que ocasionou o desabastecimento de combustíveis, mantimentos e demais itens indispensáveis, alguns serviços foram suspensos, mantendo-se atendimentos prioritários na saúde e na educação infantil.

Na saúde, o transporte de pacientes está restrito, mantendo-se apenas o deslocamento dos pacientes que fazem quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, além da ambulância para atendimento de urgências e emergências.

Na educação, foi priorizado o funcionamento dos Centros de Educação Infantil (CEI Carmem Matos Borges, CEI Terezinha Uliana Victor e CEI Tereza Pereira Coelho), os quais permanecerão com atendimento normal.

A partir de segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, estão suspensas as aulas nas três escolas da rede municipal de ensino (Escola Municipal Jardim Atlântico, Escola Municipal Luiza Tomasi Scaini e Escola Municipal Professora Jaira Vieira Borges). O transporte escolar municipal não estará em circulação – exceto o ônibus que atende a educação infantil.

Estão suspensas também as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, bem como a utilização dos veículos da frota municipal de todos os setores.

As Secretarias Municipais e a Prefeitura Municipal estarão com atendimento normal e à disposição da população.

Reforçamos que, em virtude da situação vivida por todos, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva está unindo esforços para manter os atendimentos prioritários.

Em caso de necessidade, novas informações serão divulgadas pelos meios oficiais de divulgação da Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos."

Fonte: Bianca Goulart - JP/SC 04551