Para discutir sobre a situação atual da agricultura e planejar as principais ações no contexto municipal, foi a pauta da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Regional de Maracajá, realizada na última quarta-feira, 23, na Casa do Agricultor. Todos os conselheiros das comunidades rurais estiveram presentes e salientou-se a importância de se manter a representatividade no município.

De acordo com o agrônomo da Epagri, Ricardo Martins, entre os principais assuntos abordados destacaram-se a participação na próxima Festa do Colono e ações governamentais de Incentivo e subsídios pelo governo estadual, entre outros assuntos.

O diretor de Agricultura de Maracajá, Luiz Martinello, o Neguinho, informou aos conselheiros sobre a organização da Festa do Colono, da qual é coordenador geral, e incentivou para que as comunidades participem ativamente no planejamento e organização do evento, que ocorrerá de 20 a 22 Julho.

Por fim, o agrônomo da Epagri informou sobre o Programa Menos Juros, do governo do Estado, que viabilizará subsídios para obtenção de créditos agropecuários e melhoria de infraestrutura.

Fonte: Prefeitura de Maracajá