A chuva e o frio não atrapalhou a população de Meleiro na hora de festejar. No segundo dia de Agrimeleiro o evento se provou ser um sucesso e mesmo com os contratempos, milhares de pessoas visitam a cidade desde quinta-feira, 17.

O dia de sábado, 19, se deu inicio com o 7° Confraternização de Motociclistas. O encontro contou com a presença de apaixonados por duas rodas de todo o país.

Quanto a gastronomia, a grande variedade presente na festa agradou e muito, ao meio dia a praça de alimentação funcionou plenamente e garantiu a satisfação de todos na festa.

Na tarde de sábado a programação da Agrimeleiro contou com muito Rock'n Roll, a banda Antítese, de Criciúma, trouxe ao palco os grandes clássicos do Metal, junto com as bandas Vigário Jack e Black Bull Band.

Outro evento que aconteceu foi o 1° Encontro Regional Meleiro Bike Fest, este que trouxe ciclistas de toda a região para pedalar pelas ruas de Meleiro.

Em entrevista ao Grupo W3 o Prefeito Éder Matos fez um balanço do evento."A festa está boa, mas podia ser melhor se o tempo não tivesse mudado repentinamente. Deu muita chuva em Meleiro o que faz as pessoas reavaliarem a sua vinda".

Mas o chefe do executivo, afirmou que mesmo com tempo instável a comemoração não parou. "Estamos felizes, nossa programação está muito atrativa. Seguimos com uma excelente expectativa até este domingo, onde acontece o show com Milionário e Marciano".

Autoridades presentes

O evento contou com uma importante presença de diversas autoridades, inclusive o deputado estadual Darci de Matos (PSD) veio de Joinville conferir de perto uma das mais importantes festas da região. "Eu vim aqui porque eu sou amigo do Éder e ele está fazendo um grande evento. Acredito na gestão dele, ele é um cara dedicado".

O deputado faz questão de elogiar a organização do evento e de realçar a importância dele para o município. "A cidade precisa da Agrimeleiro para reafirmar seu potencial econômico".

Ainda dá tempo de conferir a festa de perto, a programação deste domingo, 20. Confira:

8h30 - Missa Campal Presidida pelo Pe. Antonio Madeira e Pároco Ludgero Feldhaus e animada pelo grupo Ao Único Deus
10h30 - Desfile Cultural de Máquinas Agrícolas
11h00- Abertura da Vila Gastronômica

Durante o almoço Banda Marcial Meleiro e Araranguá

13h00 - Show Irmãs Roveda
13h30 - Parque infantil (até 19hs)
14h30 - Show Meninas da Sanfona
14h30 - Apresentação da Escola de Samba Unidos do Arroio – Praça da Vila Gastronômica
15h00 - Apresentação de Capoeira - Praça da Vila Gastronômica
16h00 - Apresentação com Juan Pablo e Delazeri
17h00 - Show com Banda Gospel Ministério AVIVAH
18h00 - Show Léo Jr. e Bruno
19h00 - Show Junio e Julio
20h30 - Show com Milionário e Marciano

Fonte: Fotos: Michelle Oyah