A gerente Regional de Educação de Araranguá, Celina Hobold da Rosa e a técnica pedagógica da Gered, Eléria Karine Kunhasky Coelho Comin, participaram na úl terça-feira, 15, em Florianópolis, do III Seminário Catarinense de Altas Habilidades/Superdotação.

O Seminário foi coordenado pelo Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Fundação Catarinense de Educação Especial e tinha como principais objetivos compreender os aspectos ligados à criatividade, motivação, a necessidade de investimentos na área e conhecer os avanços nas políticas públicas no setor em Santa Catarina.

Na oportunidade, as professoras que integram a equipe do NAAH/S, Dra Angela Vorgolim e Ms Maria das Graças Machado Moukarzel, abordaram temas como ‘A importância de se investir em talentos’, ‘O contexto das AH/SD em Santa Catarina’ e ‘Criatividade, Motivação e Altas Habilidades/Superdotação’.

A capacitação contou com a presença de professores, assistentes técnicos e gestores educacionais das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), das Agências formadoras (IES e Sistema S); Conselhos de Educação da Esfera estadual e municipal e demais entidades afins. Da Região de Araranguá, também participaram da capacitação as professoras Márcia Garcia, Ana Paula Ramos e Rosa Cristina Perdoná Souza.

Segundo a técnica pedagógica da Gered Araranguá, Eléria Karine Kunhasky Coelho Comin, na área da 21ª Gerência de Educação, há dois polos de atendimento do AEE/Altas Habilidades e Superdotação – um em Turvo na EEB Jorge Schutz e outro em Araranguá na EEF Eremeta Souza. O Atendimento Educacional Especializado funciona no contraturno das aulas e tem como objetivo desenvolver o potencial e criatividade dos alunos.

Fonte: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa ADR