Até o dia 9 de maio os eleitores dos municípios de Araranguá, Maracajá e Arroio do Silva, que ainda não cadastraram suas digitais podem regularizar a sua situação. O cadastramento biométrico já é obrigatório em 61 cidades do estado, mas na comarca o registro ainda é opcional.

Segundo o Chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral de Araranguá, Hildo Zandan, cerca de 30% da comarca já está cadastrada e utilizará novo recurso nas próximas eleições. Uma das vantagens desse tipo de tecnologia é tornar a hora do voto mais segura, eliminando as fraudes.

O cadastramento é simples e leva cerca de 15 minutos, para aqueles que pretende continuar votando no mesmo local basta levar apenas o documento de identidade. E quem pretende transferir para outra região, além da identidade é necessário comprovante de residência. Para a emissão de novos títulos, homens maiores de 18 anos terão que levar o certificado de alistamento no exército.

Também não é necessário o agendamento para cadastrar as digitais, mas para quem pretende dar um pouco mais de celeridade ao processo, e ter prioridade no atendimento é só entrar no site do TRE-SC e reservar um horário. O cartório Eleitoral fica localizado na Av. XV de Novembro, 1475 - Centro, Araranguá - SC, 88900-045, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Para quem não conseguir efetuar o cadastro até dia 9 de maio, por conta das eleições, as atividades para a biometria retornam na segunda quinzena de dezembro. Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone (48) 35240494.