A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá comunica que está suspenso o Edital de Concurso de Projetos SES/SPG 001/2018, que visa a contratação de Organização Social para realizar o gerenciamento, operacionalização, e execução das ações e serviços de saúde no Hospital Regional de Araranguá, cuja abertura da licitação estava prevista para segunda-feira, dia 16 de abril.

O comunicado de suspensão de abertura foi emitido nesta quinta-feira, 12, pela Secretaria de Estado da Saúde. Nele, a Comissão Julgadora informa que posteriormente será republicado o referido Edital, com novo prazo para entrega e abertura dos envelopes, bem como divulgará todas as informações em seu site após a publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, elogia a atitude da Comissão de Licitação da SES, já que estas medidas visam evitar futura judicialização. “Algumas empresas entraram com pedidos de esclarecimentos sobre itens no Edital e até impugnações, e a Secretaria de Estado da Saúde achou por bem corrigir as eventuais dúvidas, que serão dirimidas oficialmente, evitando problemas posteriores”.

Heriberto Schmidt lembra que o fato de o Edital ter sido apenas suspenso, permite que ele seja republicado, validando as empresas que já se inscreveram, e oportunizando a participação de outras OSs interessadas na gestão do HRA e também da Policlínica Regional Sul, construída pelo Governo do Estado ao lado do Hospital.

O contrato emergencial do Governo do Estado/SES com o Instituto IDEAS encerra dia 18 de junho. “O principal neste processo é que a população que necessite dos serviços do Hospital Regional de Araranguá não fique desassistida”, disse o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Fonte: Leneza Della Krás