A Sicredi Sul SC, uma das 117 cooperativas pertencentes ao sistema Sicredi, deu sequência nesta terça-feira (27), em Araranguá, ao seu calendário de Assembleias 2018. Mais de cem associados e acompanhantes se reuniram no restaurante Recanto. Além de acompanhar os números da agência instalada na cidade e do sistema Sicredi, eles participaram do sorteio de brindes e de um jantar promovido pela equipe. O evento integra uma sequencia de encontros com caráter deliberativo, chamados de “assembleias de núcleo”, promovidos pela cooperativa nas cidades onde existem agências. A expectativa é que mais de duas mil pessoas compareçam em todo o processo.

Para 2018, o foco da Instituição Financeira Cooperativa em Araranguá está na busca de novos associados e no desenvolvimento de mais negócios entre pessoas físicas e empresas. “A agência apresentou um crescimento muito interessante nos primeiros anos de instalação na cidade. Agora, cada membro do nosso quadro social tem a missão de indicar a sua cooperativa para mais pessoas da comunidade”, destacou Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC, durante a Assembleia.

Junto ao crescimento da agência, foram apresentados os números do sistema, que está presente em 21 estados brasileiros com mais de 3,7 milhões de associados, além do resultado da cooperativa na região. “Terminamos 2017 com um incremento local superior a 40% nas operações de crédito, na comparação com o mesmo período de 2016. Usando a mesma base comparativa, avançamos 51% em poupança e 95% em resultados”, resumiu Aloísio Westrup, presidente da Instituição Financeira Cooperativa.

Depois de conhecer os números da Instituição, os associados também acompanharam a apresentação do novo gestor da agência Araranguá. O gerente Luiz Lauro Baesso assumirá os trabalhos na cidade a partir da próxima segunda-feira (02), substituindo Pedro Sant’Ana dos Santos. “Precisei fazer essa escolha, mas fico feliz porque a agência estará em ótimas mãos, contando com o conhecimento e a experiência de um profissional como o Baesso”, afirmou dos Santos.

As assembleias da Sul SC seguirão até 19 de abril, em nove municípios de sua área de atuação.

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.