O prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta quinta-feira (22) no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes dos bairros Rio Maina, Próspera, Santo Antônio e Progresso. O objetivo do encontro foi propor às comunidades a venda de áreas de utilidade pública para usar os recursos na pavimentação e outras melhorias nas localidades.

A proposta é vender áreas públicas por meio de leilão conforme a Lei Municipal nº 6.847/17. “Essa é uma proposta que estamos fazendo aos moradores e eles irão escolher em audiência pública a venda ou não de um terreno público em troca da pavimentação. Isso irá agilizar e muito o processo de desenvolvimento e avanço de bairro de Criciúma que aderir ao projeto”, explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o diretor de Patrimônio, Valmir Luiz, a reunião teve a presença das Associações de Moradores e lideranças de cada bairro, que aderiram a proposta. “Agora será marcado uma audiência pública que ocorre 15 dias após o encontro de hoje. Com a maioria dos moradores autorizando, alguns terrenos de utilidade pública serão vendidos e os recursos serão investidos nos loteamentos onde está localizado cada área”, explica.

Serão quatro loteamentos beneficiados com a proposta: Loteamento das Acácias, Rio Maina, Loteamento Buenos Aires, na Grande Próspera, Loteamento Maria Laura, Santo Antônio, e Jardim das Orquídeas, no bairro Progresso.

Informações:

Valmir Luiz Benevenuto (48) 99103-4174

Fonte: Texto e fotos: Ana de Mattia