O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, recebeu nesta quinta-feira, 15, uma comissão formada pela Diretoria da APAE e vereadores de Balneário Gaivota, que buscaram informações sobre a viabilidade de apoio do Governo do Estado na construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Município.

Participaram da reunião o presidente da APAE, José Donizete de Souza, acompanhado do secretário João Neves Proença; os vereadores Juliano Matias Suppi, Cida Scheffer, Diógenes Colares Borges “Mano Godinho” e a suplente Maria Leandro Nunes.

Segundo as lideranças gaivotenses, o terreno para a construção da sede já foi adquirido e a instituição já está regularizada juridicamente. Agora, a luta é pela concretização da obra. “Viemos solicitar o apoio do secretário executivo da ADR, como representante do Governo do Estado, para que consigamos a construção da sede. Hoje os alunos de Gaivota precisam se deslocar para Sombrio para receber atendimento na Apae”, disse o vereador Mano Godinho.

O secretário executivo da ADR reconhece a importância da sede para o atendimento das pessoas com necessidade especiais e orientou que primeiro é necessária a elaboração de um projeto da obra, com previsão de valor para execução. “Com o projeto em mãos, seremos parceiros na busca dos recursos junto ao Governo do Estado”.

Fonte: Leneza Della Krás // Comunicação ADR Araranguá