Alunos das redes públicas de ensino de Maracajá vão decorar, pela primeira vez na cidade, a "Arvore da Páscoa", utilizando mais de mil cascas de ovos decoradas. A atividade está marcada para 8h00 do próximo sábado, 17, na praça Antenor Apolinário de Oliveira. A ação está sendo coordenada pela diretora de Turismo, Gisele Dalpont.

Conforme cronograma, cada unidade escolar irá instalar suas cascas de ovos decoradas, começando pelas crianças do Centro de Educação Infantil Margarete Rocha, seguidas pelos alunos da Apae e escolas municipais Encruzo do Barro Vermelho, Eulália Oliveira de Bem e Nivaldo Rosa. Na sequência virão estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e das escolas estaduais Eufrázio Avelino Rocha e Manoel Gomes Baltazar.

Até sábado a decoração de ruas e praças de Maracajá estará concluída, além da Praça Antenor Apolinário de Oliveira, recebem figuras pascoalinas a Avenida Nossa Senhora da Conceição, no principal acesso ao município, a rotatória com a Avenida Getúlio Vargas, a Praça Frei Euzébio e o jardim em frente a prefeitura e Casa do Agricultor. Na Praça Frei Euzébio foram preparadas a "Casa do Coelho" e a "Casa da Família Coelho", com decorações especiais.

"Há uma intensa mobilização em toda rede pública de ensino e dos voluntários que contribuem para que este evento se consolide como atração cultural e turística de nossa cidade", salienta Gisele.