O prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta quinta-feira (22), representantes do Clube União Operária. O objetivo é realizar uma parceria entre Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e comunidade para a reforma do local.

O clube, que completou 80 anos em 2017, receberá, de início, muros novos, melhorias na cobertura, pavimento e instalação elétrica. A reforma será realizada com recursos da Comissão Viva União Operária, com contrapartida do município.

A prefeitura ficará responsável pela mão de obra, através do projeto Segunda Chance, que dá oportunidade de trabalho a detentos do regime semiaberto do Presídio Regional de Criciúma. Os materiais necessários serão adquiridos por meio de iniciativa privada.

“Não dá para contar a história de Criciúma sem mencionar o União Operária. Se for da vontade da comunidade que o clube volte a ser o que era, é da minha vontade também”, afirma o prefeito.

De acordo com o presidente da Comissão Viva União Operária, Dejair dos Passos, o clube chegou a ter mais de 500 sócios. E o próximo passo é reviver a parceria, da forma como tudo começou. “É com muita alegria que recebemos esse apoio. Será praticamente 50% do que precisamos. Vamos chamar os sócios novamente e alavancar o clube”, comemora o presidente.

Fonte: DECOM