Eventos de diferentes crenças serão realizados no próximo fim de semana em Balneário Arroio do Silva. Dia 02 de fevereiro é o dia da padroeira do município, protetora dos pescadores e navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. No dia da padroeira haverá celebrações especiais na Igreja. Às 20h haverá missa, consagração, bênção das velas e, na sequência, transladação da imagem até a Praça Central onde será feita a Coroação. A festividade da noite encerra com show com Padre Ezequiel Dal Pozzo. O evento é realizado e organizado pela comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas na paróquia através do telefone: 3522 3455.

Iemanjá terá duas noites de homenagens

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta. Neste ano haverá duas homenagens, uma no dia 01 e outra no dia 02 de fevereiro.

A celebração é aberta ao público e atrai os olhares de muita gente, independente da religião. Esta é a oportunidade que muitos tem para agradecer à Rainha do Mar pelos pedidos atendidos.

Quinta-feira (01/02): Na passagem para o dia 02, portanto, na noite de 1º de fevereiro, por volta das 23h, haverá uma celebração organizada pelo Templo de Umbanda Estrelas da Noite e que contará com sessão de umbanda com várias entidades, passes e oferendas. Quem quiser participar e levar os pedidos antecipados para colocar no barco ou contribuir com oferendas, pode entrar em contato com Kênia ou Viviane pelos telefones 3524 3485 / 9.9801 5040 ou comparecer diretamente no Templo que fica localizado na rua Renata Costa, nº 829. Lembrando que a celebração acontece por volta das 23h na Praia da Meta e o evento é aberto ao público.

Sexta-feira (02/02): Na noite de sexta-feira também haverá homenagem à Iemanjá. O Templo de Umbanda Raio de Luz realiza celebração à Rainha do Mar. Às 20h haverá concentração no salão comunitário no Golfinho e em seguida haverá uma procissão nas principais ruas da cidade com destino ao santuário na Praia da Meta. A celebração à beira mar inicia por volta das 22h. Todas as pessoas, independente de religião, estão convidadas a prestigiar, fazer seus pedidos e oferendas. Maiores informações pelo telefone: (48) 9.9627-8921.

Noite Gospel reúne comunidade evangélica

Na noite de sábado, dia 03, o Conselho de Ministros e Pastores do Extremo Sul Catarinense (Compesc) realiza a Noite Gospel. O evento acontece na Praça Central e conta com a presença de diversas lideranças e cantores já confirmados. Haverá show com André Teixeira, Pastor Henrique e Loídi Lima, além de participações especiais. O evento inicia às 20h e deve reunir não só os evangélicos, como todos que desejam expressar e celebrar o amor à Jesus.

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva