Mais de 60 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil (CEI) Margareth Maria Tomasi Rocha, de Maracajá, estão desfrutando de uma divertida colônia de férias. O serviço vem sendo prestado desde o início deste mês e se estende até a segunda semana de fevereiro, antes da volta as aulas.

De acordo com a diretora do CEI, Juliana Dassoler, esta é uma iniciativa para atender necessidades específicas de famílias. "Existem casos de pais que não conseguem ter férias ao mesmo tempo que o recesso escolar de seus filhos e não têm onde deixar as crianças; então decidimos fazer novamente a colônia de férias que tranquiliza os pais".

Atualmente o CEI atende 204 crianças, mas a colônia de férias está acolhendo apenas uma parte. "O CEI atende 12 horas por dia, mas estamos com um horário reduzido na colônia de férias, das 7h às 17h30 e estamos acolhendo crianças de um a três anos de idade", relata Juliana.

Entre as atividades, diversas salas temáticas como de jogos, pintura, além de oficinas de inglês e atividades recreativas. "Nosso objetivo é fazer com que as crianças aproveitem esse período de férias e estamos tendo um bom retorno, tanto as crianças, como os pais estão adorando essa iniciativa", finaliza a diretora.