O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, recebeu em audiência em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 23, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Jacinto Machado, Cleonice Fontana Possamai, acompanhada de vereadores e demais lideranças do Município, que solicitaram a reforma geral do ginásio de esportes da EEB Jacinto Machado.

Os representantes destacaram que o ginásio está apresentando problemas na cobertura, na pintura na quadra, banheiros e parte elétrica. “Já a partir da próxima semana iremos realizar uma adequação paliativa, na parte de manutenção e na segunda semana de fevereiro iremos orçar a revitalização geral, que deverá ser em torno de R$ 250 a R$ 300 mil”, explicou o secretário.

O gerente de infraestrutura da ADR Araranguá, engenheiro Civil Jocilon Coelho, que também acompanhou a audiência, disse que a revitalização que será orçada incluirá substituição da madeira da quadra por concreto polido, pintura interna e externa do ginásio, novos refletores com sistema LED, parte da cobertura nova, reforma geral dos banheiros, refazer parte do alambrado com traves e tabelas novas e colocação de dois novos portões de acesso principal.

Também participaram da reunião o Diretor Municipal de Esportes, Zenildo Paganini, os vereadores Zelito Paganini, Enison José Recco, Eliseu Lorenço Land de Borba e Rosangela Ferreira, o diretor do SAMAE, Laudir Possamai, e o gerente de administração da ADR, Protásio Goulart Junior.

Fonte: Leneza Della Krás - Assessoria de imprensa ADR