Falta menos de um mês para uma das datas mais tradicionais do pais: o Carnaval. Como já é de costume, o Balneário Arroio do Silva, receberá no dia 11 de fevereiro, na Avenida Sete de Setembro, o desfile de Carnaval, neste ano, como no anterior, a Escola de Samba Unidos do Arroio será a única a desfilar, além dos blocos carnavalescos.

A Associação Recreativa neste carnaval levará como tema a história da Cervejaria Saint Bier, situada em Forquilhinha que é referência nacional. A definição do tema, saiu em meados de 2017 e logo os preparativos iniciaram, comenta a presidente, Cleusa Peterle. “Desde que definimos o tema, começamos a trabalhar em cima dele, por exemplo, conseguimos com antecedência definir o enredo”.

O tema: “Saint Bier e o Menino Sonhador”, será levado para avenida por mais de 400 pessoas. “Estamos definindo a quantidade certa de alas, mas será de oito a dez alas que contarão a história da cerveja, a trajetória do produto, bem como as lendas que envolvem a cervejaria. Além disso tudo iremos frisar a visão empreendedora de Abraãozinho, idealizador da Saint Bier”, pontua Cleusa.

No barracão os trabalhos estão a todo vapor. “Estamos com uma turma muito linda, a união destas pessoas vai levar algo muito bonito para a população, mas estamos precisando de mais voluntários, pois há muito trabalho ainda”.

O carnavalesco da escola é James Périco. “Cada ala e fantasia irá contar um pouco da trajetória da Saint Bier, com certeza aqueles que forem participar entenderão essa linda caminhada, que será retratada com riqueza de detalhes na avenida”, afirma Cleusa.

Ulisses Ricardo, vice-presidente da escola e mestre da bateria, comentou sobre os preparativos do coração da escola. “A bateria neste ano, estará com 70 à 80 integrantes, estamdos com uma expectativa bem positiva. Quem queira participar ainda dá tempo, é só chegar aos ensaios, não precisa ter experiência, pois são instrumentos fáceis e que ensinamos como tocar”.

Para a voluntária, Alessandra Rafael, é uma alegria poder colaborar com a escola. “Eu sou uma das sócias-fundadoras da Unidos do Arroio e todos os anos é a mesma sensação, é algo maravilhoso, pois o clima de Carnaval é sedutor”.

Concurso

Para escolher a Rainha da Escola, haverá um concurso na Praça Central do Município, no dia 27 de janeiro, na oportunidade serão definidas a Rainha do Carnaval e a Cidadã do Samba. “Nesta semana foi definido que nós, junto da prefeitura, iremos realizar um concurso para escolher essas três representantes que participarão do desfile. Será algo muito interessante”.

As inscrições estão abertas deste terça-feira, dia 09, e podem ser feitas na sede da escola, no antigo Clube Sasil.

Ainda dá tempo

Os interessados em desfilar junto da Unidos do Arroio, podem procurar algum membro da escola, para obter mais informações, bem como visitar o Clube Sasil, no Balneário Arroio do Silva. Além disso podem entrar em contato pelo: (48) 9 9975 0481.

Fonte: Fotos: Miguel Silveira