Artesãos do município de Balneário Arroio do Silva tiveram a oportunidade de fazer o cadastramento para a emissão da Carteira Nacional do Artesão. Ação foi realizada no mês de novembro e 10 artesãos foram beneficiados neste primeiro momento.

O cadastramento foi realizado através do envolvimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Arroio do Silva, departamento municipal de indústria e comércio, Sine de Criciúma e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do Estado de Santa Catarina. Representantes de cada setor realizaram a ação no mês de novembro.

Além dos setores e órgãos envolvidos, a artesã Adelina Albano, representante nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) também esteve presente.

O cadastramento é feito pela equipe que vem de fora e as carteiras nacionais serão emitidas pelo órgão responsável. Desta vez foi possível o cadastramento de apenas 10 artesãos – que passaram pela avaliação -, mas haverá novas oportunidades de cadastramento que serão divulgadas assim que houver definição.

O primeiro passo dos cadastros para emissão da Carteira Nacional do Artesão foi possível através da parceria entre o Sine, através da responsável Larissa Morales, e a prefeitura através do departamento de indústria e comércio com o apoio de Everton Sehnem.

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva