O Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) elegeu por aclamação na tarde desta sexta-feira, 1º, a diretoria para a gestão 2018/2019. O novo presidente será o empresário Moacir Dagostin, que sucederá o atual presidente, César Smielevski. Moacir Dagostin é um dos proprietários da TWA Fomento Comercial.

Com sala lotada participaram da eleição os conselheiros vitalícios, os conselheiros representantes dos sindicatos patronais e ainda os conselheiros eleitos, além da nova diretoria.

“Iremos dar continuidade aos projetos da atual diretoria e continuar o trabalho do atual presidente para elevar ainda mais a entidade na defesa dos interesses da região. Buscamos montar uma diretoria que representasse o máximo de setores econômicos e, com certeza, não iremos decepcionar”, destacou o presidente eleito, Moacir Dagostin.

O atual presidente, César Smielevski, reforçou os projetos desenvolvidos à frente da entidade, especialmente os voltados à educação, cultura, tecnologia e inovação, foco da sua gestão e parabenizou a nova diretoria. “Estou muito feliz com a indicação do Moacir Dagostin e com a escolha de uma diretoria com tanta competência. Tenho muita satisfação em dizer que na atual diretoria tínhamos vários nomes que poderiam ser indicados para assumir a presidência”, coloca Smielevski.

O presidente do Conselho Superior da Acic, Olvacir Bez Fontana, que conduziu a reunião de eleição, enalteceu, a estrutura e a força da entidade. “A estrutura da Acic é uma das principais do Estado, construída pelo grande esforço dos ex-presidentes que por aqui passaram. A diretoria atual tem agora a missão de influenciar nas mudanças necessárias e na busca de melhorias para o desenvolvimento da região”, pontua.

Diretoria Gestão 2018-2019

Moacir Dagostin – Presidente
Valcir José Zanette – Vice-presidente
Secretário - Edmilson Zanatta
Tesoureiro - Carlos Antônio Ferreira
Diretores – Aldo Sérgio Ghislandi, Caio César Rodrigues Binotti, Edio José Del Castanhel, Eduardo Zini Bertoli, Iara Maria Silva Gaidzinski, Luciane Bisognin Ceretta, Manoel Pinto Moreira, Mario Henrique Soratto Gaidzinski, Nivaldo Bússolo Volpato, Oscar Kaastrup Balsini, Priscila Hertel Zanette Vieira, Rafael Amante, Rafael Pereira Antunes, Reginaldo José Cechinel, Rubison Olivo, Xandrus Galli e Zalmir Antonio Casagrande.

Fonte: Deize Felisberto