Nesta temporada de verão as mudanças na orla marítima de Balneário Arroio do Silva serão evidentes. A secretaria de obras e o departamento de trânsito estão trabalhando desde a última semana no fechamento das entradas que dão acesso à praia e, a partir de então, o trânsito de veículos está proibido na beira mar.

Os acessos estão sendo fechados com areia e a equipe reforçará com palanques. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, e o secretário de obras, Jaime Silveira da Silva, estiveram acompanhando os trabalhos e conferindo de perto as mudanças.

“Queremos que os banhistas tenham mais segurança ao utilizar a praia e esta foi a medida encontrada”, frisou o prefeito. Nos anos anteriores as áreas para banho eram delimitadas por palanques e o acesso e circulação de veículos era possível em alguns trechos. No entanto, área dos banhistas também não vinha sendo respeitada em alguns pontos.

Com a proibição do acesso dos veículos na orla, a intenção é garantir a seguranças dos moradores, veranistas e turistas que utilizam a praia. “Vamos reforçar o fechamento das entradas com palanques e nenhum veículo poderá entrar na orla, com exceção de quem tem casa na beira mar e tem como único acesso a praia”, informou o secretário de obras.

Os acessos estão sendo fechados entre a Praia da Meta (lado norte) e a Praia dos Golfinhos (lado sul). Placas informando a proibição do acesso foram fixadas e a Polícia Militar irá fiscalizar e agir, se for necessário. Portanto, é preciso estar atento e respeitar a mudança que visa a garantia da segurança.

Moradores ou veranistas que tem casas na beira mar e necessitam do acesso pela praia, em caso de dúvida ou maiores informações, podem entrar em contato com a secretaria de obras ou departamento de trânsito através do telefone: (48) 3526 1744.

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva