Em solenidade realizada no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na tarde desta quinta-feira, 16, foi anunciado o início da execução da obra de fechamento com alvenaria da quadra de esportes da EEB Eufrazio Avelino da Rocha, escola da rede estadual de ensino localizada no bairro Vila Beatriz, no município de Maracajá.

Participaram da reunião o secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa; gerente regional de infraestrutura, engenheiro Jocilon Coelho; consultor Jurídico da ADR, Daniel Menezes; diretora da escola, Dirlene da Silva Pedroso; presidente do Conselho Deliberativo, Kelle Cristina Mota; deputado estadual Manoel Mota; vereadores Roldinei Dassoler da Silva e Maria Lúcia Rocha da Cruz, entre outras lideranças.

Cinco empresas haviam participado do processo licitatório realizado pela ADR, e a Construtora Pais e Filhos apresentou a proposta vencedora, no valor de R$ 58.385,47. A empresa tem até 90 dias para finalizar a obra. Além do fechamento da quadra, que possui 682 metros quadrados, haverá melhorias no portão de acesso principal e na iluminação.

A EEB Eufrázio Avelino da Rocha, da área da 21ª Gered, possui 250 alunos no ensino fundamental. A diretoria agradece a obra. “Esta é uma melhoria muito aguardada por toda comunidade escolar.  Hoje ficamos prejudicados em dias de mau tempo, já que fica inviável a realização de prática esportivas, reuniões e demais atividades no local”, disse Dirlene.

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, este é mais um ato importante para a educação da Região. “Ficamos contentes em poder entregar a ordem de serviço de mais uma obra muito esperada pelos alunos, professores e moradores locais. Queremos agradecemos ao Governador Raimundo Colombo, ao vice-Governador Eduardo Moreira e ao Secretário de Educação Eduardo Deschamps por oportunizarem este momento para a educação de Maracajá”, concluiu.

Fonte: Leneza Della Krás // Comunicação ADR Araranguá