O município de Balneário Arroio do Silva receberá a unidade móvel do Programa Viver sem Violência/Mulheres e Cidadania na próxima semana, nos dias 7 e 8 de novembro.  O ônibus lilás serve como um escritório itinerante prestando serviços de orientação com relação a violência contra mulher, além de realizar ações voltadas a saúde e cidadania.

A ação envolve a secretaria municipal de desenvolvimento social, a secretaria de educação, Conseg, escolas, polícia civil e demais representantes da segurança pública e da sociedade civil organizada. Na terça-feira, dia 07, o ônibus se instala na comunidade da Caçamba, em frente a Escola Municipal Professora Jaira Vieira Borges; já na quarta-feira, dia 08, a ação será na área central e o ônibus se instalará ao lado da delegacia civil.

Os serviços serão prestados das 9h às 11h e das 14h às 16h. Haverá palestras informativas sobre enfrentamento à violência contra as mulheres e sobre autonomia econômica das mulheres.

Todas as mulheres e demais cidadãos estão convidados para participar da ação e utilizar os serviços que serão oferecidos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva.