O Governo municipal segue trabalhando na construção das passarelas de acesso as praias de Passo de Torres, uma importante aquisição para município, principalmente no que diz respeito a questão de acessibilidade.

Como exemplo, podemos citar os alunos da APAE do município que utilizam diariamente a praia do molhes, para a prática de exercícios "Não possuímos um local apropriado para nossos alunos exercitarem, utilizamos a praia como recurso, aliás belíssimo recurso, mas nos dificultava muito o acesso, pois temos alunos cadeirantes", comenta Marli de Matos Cândido, diretora da APAE de Passo de Torres.

Segundo a diretora, existia uma grande dificuldade dos alunos chegarem a praia, devido ao acúmulo de areia formada na entrada. "Eles estão muito felizes com a construção das passarelas, esta obra proporcionou acessibilidade indispensável, tanto para nossos alunos, como para os demais que necessitam. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Jonas Souza perante o deficiente físico, que tanto necessita destes cuidados especiais. A construção das passarelas foi uma benção,” finaliza Marli.

“Estamos investindo nas passarelas porque acreditamos ser uma importante ferramenta de fomento a acessibilidade e Infraestrutura para o turismo do município. Com o início das construções, moradores de todos os balneários começaram a se manifestar nas redes sociais solicitando atenção para a praia. O planejamento é atender a todas as praias do município dentro de um cronograma ao longo do mandato, afinal os recursos são escassos e precisamos executar aos poucos, mas todos serão atendidos", relata Jonas.

O Prefeito convida a todos para o ato de entrega a população das passarelas da praia de Rosa do Mar no dia 03/11 às 10h30.