Um bate-papo descontraído e, ao mesmo tempo, informativo. Esta é a proposta do Workshop Conexão Rosa, promovido pela prefeitura de Turvo, por meio das secretarias de Saúde e Educação. O evento ocorre na noite desta terça-feira, 17, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, a partir das 19 horas.

A expectativa, de acordo com a primeira-dama do município, Luciane Zilli, é reunir mais de 500 mulheres. “Será um momento de aprendizado, mas também de troca de conhecimento sobre este tema tão importante que é a prevenção ao câncer de mama”, acresenta.

Entre as convidadas, que irão falar sobre o assunto, estão profissionais da Saúde. Entre elas, as médicas Sandra Manenti, Giane F. Peck e Rafaela, psicólogas Suele Vincentin e Jaqueline Klein, assistente social, Jiane Tiscoski Ramos, enfermeira oncológica, Bárbara e a paciente Claudete. Além disso, participam a gerente Regional de Saúde. Patrícia Gomes Jones Paladini e toda a equipe da secretaria de Saúde do município. “Contamos com a participação das mulheres turvenses. Será um momento bem especial”, finaliza a primeira-dama.