Na véspera do Dia das Crianças, a Apae de Turvo recebeu um presente especial do Governo do Estado. Em solenidade realizada nas dependências da instituição, na noite de quarta-feira, 11, foi assinado o termo de colaboração que visa o repasse de recursos, no valor de R$ 228.800,00, para a aquisição de um micro-ônibus adaptado.

A assinatura foi celebrada entre o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o Presidente da Apae de Turvo, João Airton da Rosa, na presença do Deputado José Milton Scheffer, Prefeito Tiago Zilli, vereadores, funcionários da instituição, e demais lideranças.

Para a diretora da Escola Especial de Turvo, Clenir da Glória Becker Crepaldi, a aquisição do veículo será muito importante para os 68 alunos da instituição. “Hoje não possuímos um micro-ônibus adaptado. Com certeza ele irá facilitar e muito a vida das famílias, principalmente dos cadeirantes”, disse.

O Presidente João Airton da Rosa destacou que o veículo será utilizado no transporte diário dos alunos e também em atividades especiais. “Somos muito gratos a todas as pessoas envolvidas no atendimento da nossa solicitação. Hoje é um dia muito especial para a Apae de Turvo”.

Segundo o secretário executivo da ADR Araranguá, após os trâmites legais, logo o micro-ônibus zero quilômetro estará auxiliando nas atividades diárias da instituição. Ele destacou a atuação de todos os funcionários da Apae, que se dedicam na realização de um belo e admirável trabalho. “Fico feliz, como representante do Governo do Estado, em participar deste importante ato. Somos gratos ao Governador Raimundo Colombo e ao vice Governador Eduardo Moreira por oportunizarem a liberação dos recursos”, concluiu.

Fonte: Leneza Della Krás