A Prefeitura de Criciúma está autorizada a utilizar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante os próximos 40 anos. Nesta quarta-feira (11), na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina, em Florianópolis, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o termo de cessão de uso do imóvel localizado na rua João Pessoa, no Centro.

Cedido pelo Governo Federal, o edifício possui 1,4 mil metros quadrados. Conforme Salvaro, a Prefeitura de Criciúma pretende utilizar o local para disponibilizar serviços públicos aos moradores. “Nossa ideia é planejar uma central de auxílio aos criciumenses, com inúmeros serviços, possibilitando um atendimento mais humanizado às pessoas”, explica.

Para readequar o prédio de dois pavimentos, a Administração Municipal encaminhará um Projeto Executivo (PE) de revitalização da estrutura à Câmara de Vereador de Criciúma. “Vamos iniciar os trabalhos no local após o Poder Legislativo autorizar o PE. A cessão gratuita para uso do prédio, que não é utilizado há anos, era um desejo antigo da Prefeitura de Criciúma”, ressalta o prefeito.

Em Florianópolis, o prefeito de Criciúma se reuniu com o superintendente da SPU em Santa Catarina, Carlos José Bauer, além de representantes do órgão da União. “Desde o início de 2017, realizamos visitas técnicas no antigo prédio do INSS. Vamos preparar o local para, de maneira eficaz, disponibilizá-lo novamente aos moradores. A assinatura do termo de cessão é uma grande conquista para o município”, conta Salvaro.

Fonte: Jhulian Pereira (Fotos: Divulgação/Decom e Jhulian Pereira/Arquivo Decom)