Dia 1º de outubro é celebrado o Dia do Idoso. Em alusão a data, a segunda-feira, 2, foi especial em Balneário Arroio do Silva. O encontro semanal contou com dinâmicas, brincadeiras, lanche especial e muita dança. Para valorizar e estimular os idosos do município, a equipe da secretaria de desenvolvimento social promoveu atividades diferenciadas.

Após a recepção de todos, os idosos fizeram um círculo no salão e a atividade especial iniciou com uma dinâmica de valorização pessoal. Os aniversariantes da semana foram os envolvidos diretos e que participaram da brincadeira.

Cada um pegou um chapéu e teve a missão de citar duas qualidades para a imagem que via. “Realizamos a dinâmica do espelho no chapéu. As vezes a gente ouve tantas coisas ruins no dia-a-dia, que acabamos esquecendo de ver as coisas boas. Esquecemos de nos ver no espelho e olhar o nosso lado bom. É importante valorizarmos”, explicou a secretária de desenvolvimento social, Avanei Bitencourt Vieira.

A dinâmica entusiasmou os idosos. Todos ficaram encantados. Na sequência foi cantado os parabéns aos aniversariantes e feita mais brincadeiras envolvendo dança e integração com o grupo.

“Importante destacar que a idade é detalhe. O importante é ter entusiasmo, estar em movimento. Desejo um feliz dia a todos”, destacou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que esteve presente e participou da tarde especial de integração junto com a primeira-dama Claudete.

Em torno de 200 idosos participaram da atividade especial de celebração. Após as brincadeiras, teve o café com o lanche especial e muita música.

Fonte: Bianca Goulart/Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva