Educadores do município de Balneário Arroio do Silva se reúnem com frequência para estudar, aprimorar conhecimentos, trocar ideias e aperfeiçoar a didática. Os encontros são realizados conforme diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios afim de assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Pensando na qualidade da educação, Arroio do Silva participa e integra o PNAIC desde 2013, afirmando o compromisso social e garantindo o aperfeiçoamento dos alfabetizadores.

O objetivo do PNAIC e das atividades desenvolvidas ao longo do ano é de promover, através de novas práticas, a melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais e contribuir com o processo de alfabetização e letramento dos alunos.

Os educadores se reúnem com frequência para a capacitação e troca de experiências. A aprendizagem da capacitação é colocada em prática em sala de aula.

Fonte: Bianca Goulart