A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva está com as equipes mobilizadas na Campanha de Multivacinação que tem como objetivo realizar a atualização das cadernetas de vacinas – em especial das crianças e adolescentes na faixa etária de 0 à menores de 15 anos. A ação iniciou na segunda-feira, dia 11, e segue com intensidade até o dia 22 de setembro.

As salas de vacinação estão em pleno funcionamento para atender a comunidade e colocar em dia as vacinas dos cidadãos. Durante a semana a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde Marinho Miguel de Souza (Erechim) está em funcionamento das 7h às 13h e a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Central) das 12h às 18h. “As salas de vacina ficam abertas e em funcionamento em horários diferentes para que toda a população tenha acesso. Além disso, a campanha de multivacinação visa atender não só crianças e adolescentes, como também os adultos que precisam colocar em dia as vacinas”, esclareceu a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos.

A intenção da ação intensificada é de manter as vacinas em dia e reforçar a relevância da população estar imunizada. “É muito importante as pessoas de maneira em geral, bem como os pais com relação aos seus filhos, manterem as vacinas em dia. A vacina é um ato de amor, ela protege”, enfatizou a enfermeira.

Quem tiver o interesse em colocar as vacinas em dia pode comparecer na unidade de saúde mais próxima munido da caderneta de vacinação.

Unidades de Saúde estarão abertas no sábado

No próximo sábado, dia 16, as Unidades de Saúde Central e Erechim estarão abertas das 8h às 17h. As vacinas estarão à disposição da população. Na ação de sábado o personagem do Zé Gotinha marcará presença e estará, inclusive, circulando nas principais ruas do município a partir das 9h da manhã.

Fonte: Bianca Goulart