À noite desta terça-feira, 22 de agosto, foi de comemorações e homenagens na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Câmara da Mulher Empresária de Criciúma, núcleo da entidade, celebrou duas décadas de atuação. O evento reuniu autoridades, parceiros e as ex-coordenadoras da Câmara, que foram as grandes homenageadas da noite.

“Quando estava à frente da Acic era uma diretoria só de homens e iniciamos um movimento para que a entidade também tivesse a participação feminina. Foi por meio das empreendedoras Volnete Cardoso, Cristiane Búrigo e Andréa Brandão que se iniciou a história da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma”, recorda o empresário Guido Búrigo, ex-presidente da Acic. “A mulher faz a diferença em qualquer ambiente que ela esteja, seja nos negócios, na família, nas situações do dia a dia”, acrescenta Búrigo.

O evento também contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Neiva Kieling, que destacou o papel da mulher empresária catarinense. “Santa Catarina é referência nacional no trabalho de núcleos de mulheres empresárias com a metodologia do Empreender e estamos trabalhando para que o resto do país também caminhe como nós. Atualmente, existem quase 7 milhões de empresárias no Brasil. Nosso trabalho é muito justificado. Estou muito feliz de estar aqui nesta noite”, coloca Neiva.

O presidente da Acic, César Smielevski, destacou o orgulho da entidade com o trabalho realizado pelas mulheres. “A Câmara da Mulher Empresária é motivo de orgulho para a nossa entidade. Sou um grande apoiador da participação das mulheres no mundo corporativo, prova disso, é que temos quatro representantes femininas na diretoria da Acic e duas no Observatório Social. Sempre que viajamos para os encontros empresariais, as mulheres da Câmara se fazem presentes. De fato, estão fazendo um belo trabalho”, ressalta o presidente.

Nova logomarca

Durante as comemorações, a Câmara lançou a sua nova logomarca. A partir de agora, passa a denominar-se Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma.“Como crescer requer mudanças, fomos nos modificando e evoluindo, e seguindo as novas diretrizes do Conselho Estadual da Mulher Empresária, como também da FACISC, sentimos a necessidade de nos atualizarmos e por este motivo passamos a nos denominar agora Núcleo da Mulher Empresaria de Criciúma”, coloca a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresaria de Criciúma, Vera Antonini.

A presidente ainda reforçou a alegria do momento. “Hoje é um dia muito especial porque estamos realizando o desejo de confraternizarmos com nossos parceiros e todas as pessoas que nos prestigiaram e colaboraram conosco nesses 20 anos”, completa.

Homenagem as ex-coordenadoras

As ex-coordenadoras da Câmara também foram homenageadas durante à noite e receberam uma placa em reconhecimento pela contribuição e atuação na entidade. Já estiveram à frente da Câmara da Mulher as empresárias: Dilma Aléssio, Cristiane Búrigo, Marion Backes, Volnete Cardoso, Lenir Dalsasso, Ana Peruchi Milanez e Maria Salete Budni Milanezi.

O evento contou ainda com a palestra “Convide seu inimigo para um café”, proferida pela escritora e psicóloga Jo Pavezi.

Fonte: Deize Felisberto