O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Leandro Borella se reuniram com o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, nesta sexta-feira, 11, para tratar sobre a realização do 2º Seminário de Turismo, programado para novembro, em Jacinto Machado.

Este ano a proposta do seminário é focar na questão dos empreendedores do município e também estimular a abertura de novos restaurantes e pousadas. “Com palestras e cases de sucesso queremos estimular as pessoas a terem uma estrutura receptiva e organizada e assim ampliarmos a capacidade de atender os turistas que procuram pelos atrativos da cidade”, reforça Borella.

O seminário regional de turismo tem o apoio da prefeitura e vai acontecer em dois dias, com expectativa de participação de 100 pessoas. “Somos parceiros do Conselho Municipal de Turismo e vamos dar todo o suporte necessário para a realização deste evento”, destaca o secretário Zecão.

O prefeito Gaiola se mostrou satisfeito com a proposta. “A administração municipal pensa sempre em buscar conhecimento e estimular novos empreendimentos e este seminário vem para suprir esta demanda”, avalia.

A data do seminário vai ser definida na próxima semana, mas o evento do dia 15 de novembro, feriado nacional, já está confirmado. Na “Proclamação dos Cânions” os moradores de Jacinto Machado terão a oportunidade de conhecer um dos três atrativos turísticos mais importantes do município: Cânion Fortaleza, Cânion da Pedra e Morro do Carasal. A prefeitura disponibilizará ônibus com saída do Centro da cidade.

Fonte: Itaionara Recco