A equipe multi-institucional trouxe aproximadamente 40 mil peças para serem distribuídas às famílias carentes de Jacinto Machado. Foram beneficiaram cerca de mil pessoas em vulnerabilidade social.

Entre elas, Cleimar Mota Goulart, moradora do bairro Arizona. Mãe de uma menina de 4 anos e um bebê que nasce nesta semana, ela levou para casa roupas e calçados para os dois filhos. "Recebi um kit bebê completo para o meu menino que vai nascer. Estou muito feliz, pois ainda não tinha tiptop para ele", afirma Cleimar.

A moradora do bairro Paraguai, Denise Clemus Borges, veio até o ginásio de esportes e conseguiu roupas e calçados para a família toda. "Muito boa a iniciativa, fiquei muito feliz em poder participar e receber essas doações", comenta.

O presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza, fala da satisfação em poder realizar o trabalho de doações. "Ficamos muito felizes em ver o ginásio cheio e assim cumprir nosso objetivo, que é levar para quem precisa as nossas arrecadações", completa.

Na soma das dez etapas já foram entregues cerca de 150 mil peças. Na edição deste sábado a equipe multi-institucional foi representada pela Cruz Vermelha, 28º GAC, Polícia Civil, Polícia Militar, IGP, Corpo de Bombeiros, bombeiros comunitários, Conseg, Cras e Departamento de Desenvolvimento Social de Jacinto Machado.

Fonte: Itaionara Recco