A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota apresentou recentemente um balanço um relatório sobre os atendimentos prestados no horário estendido.

O atendimento do horário estendido é uma ação implantada em 2016 e que presta atendimento com clínico geral para o atendimento da saúde básica, junto com a equipe formada por técnica de enfermagem, enfermeira e uma recepcionista, com atendimento das 17h30 até às 22 horas.

Entre os números somam-se mais de 1000 atendimentos com o médico, cerca de 1100 procedimentos com a enfermeira e 1300 atendimentos com a técnica de enfermagem. “O horário estendido vem suprindo a demanda dentro de nosso município, sendo que além destes atendimentos, a ambulância fica a disposição para deslocamento quando há necessidade”, comenta José Luiz de Oliveira Lentz, secretário municipal de Saúde.

José Luiz ainda esclarece que o Atendimento Estendido foi implantado para dar oportunidade aos trabalhadores conseguirem consultas em um horário alternativo, para evitar que faltem ao serviço para realizarem as consultas, fato que vem surtindo efeito, tanto que a busca pelas consultas vem somando a faixa de mais de 3,5 mil atendimentos por semestre, ou seja, cerca de 30 atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira neste primeiro semestre.

Fonte: Guilherme Scherer - Assessoria de Comunicação