Mais um projeto positivo realizado com os alunos da EEB Jorge Schutz, escola de Turvo, da área de abrangência da Gerência Regional de Educação de Araranguá, despertou o interesse e a aprovação dos estudantes. A Minigincana de Matemática foi realizada com alunos dos sextos anos da Unidade escolar.

Entre os objetivos da minigincana, que alcançaram o resultado esperado, era promover a memorização da tabuada de maneira lúdica, por meio de várias atividades em equipe, organizadas pela Professora da disciplina, Mara Ione da Luz Vitto.

A professora de Matemática explica que foram organizadas cinco atividades para que as equipes se revezassem, sendo que todos os alunos passaram por cada uma delas. As brincadeiras envolveram pescaria, jogo de dados, quadrado mágico, bingo, ditado da tabuada, fruto na árvore. “De forma lúdica, por meio de jogos e brincadeiras, os estudantes despertaram o interesse pelos cálculos. Foi uma atividade muito produtiva”, destacou.

Para a diretora da EEB Jorge Schutz, Rosana Silva Moro Machado, este é mais um exemplo de que é possível ensinar de forma inovadora e criativa. “Parabéns aos envolvidos no projeto. A aprendizagem é algo que deve ultrapassar os muros de uma escola. Ela deve ser compartilhada”, concluiu.

Fonte: Leneza Della Krás