Na última semana os estudantes da Escola Luiza Tomasi Scaini, do Passo Fundo, receberam uma visita especial: a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Marinho Miguel de Souza (Erechim). Agentes de saúde, acompanhados da enfermeira Simone Costa, destacaram a importância da conscientização contra a dengue, os cuidados essenciais que se deve ter e como evitar deixar água parada.

Além disso, a cirurgiã dentista Gessyca Jeronimo realizou avaliação odontológica nos alunos. Alguns procedimentos simples foram realizados na própria unidade de ensino, como a remoção do tecido cariado sem usar a broca. Ao todo foram avaliados em torno de 98 alunos e realizados 40 procedimentos.

“Na escola todos levaram bilhetes para procurar a unidade de saúde. Além disso, para encerrar, a equipe odontológica deu medalha de bom comportamento para as crianças”, disse a dentista.

A secretaria de saúde tem uma parceria com a secretaria de educação e o trabalho em conjunto permite bons resultados. A diretora da escola, Michele, bem como as profissionais da educação da unidade, auxiliaram o trabalho da equipe de saúde.

Fonte: Bianca Goulart