"O povo de Morro Grande agora tem casa própria!" Com esta frase, o prefeito Valdionir Rocha e o vice Poca, ilustraram a alegria de inaugurar a mais recente obra do município. Eles foram os anfitriões de uma grande festa de inauguração do novo Centro Administrativo de Morro Grande. O evento aconteceu no início da manhã de sábado e atraiu diversas autoridades estaduais entre eles uma legião de deputados estaduais e federais.

Marcaram presença o Deputado Estadual Manoel Mota (PMDB), Gelson Merisio (PSD), Rodrigo Minotto (PDT) José Milton Scheffer(PP), Geovana de Sá (PSDB), Ricardo Guidi (PSD), lideranças políticas da região como os prefeitos Jonas Godinho de Passo de Torres, Juscelino Guimarães da Silva, o Mineiro de Balneário Arroio do Silva, Moacir de São João do Sul, Tiago zilli de Turvo, o ex-prefeito Ronaldo Carlessi e ainda o gerente da Agência de Desenvolvimento Regional- ADR Araranguá, Heriberto Schmidt.

Valdo discursou emocionado para uma plateia formada por muitos moradores de diversas comunidades de Morro Grande. O prefeito desabafou sobre a construção do prédio que chegou ser alvo de críticas ainda durante a execução da obra que custou aos cofres públicos mais de dois milhões e meio de reais, sendo que R$ 1 milhão de reais foi conseguido através de um empréstimo com o Badesc a fundo perdido e juro zero.

O novo prédio deu uma nova cara ao centro do pequeno município que inaugurou também uma fase de modernidade na pacata cidade. O prédio também possui o primeiro elevador a ser instalado na localidade, o que despertou o interesse até dos pequenos moradores que estão visitando o prédio, o mais novo ponto turístico de Morro Grande. "Até as crianças estão vindo visitar e conhecer a prefeitura e isso nos enche de alegria. Todos estão convidados a vir visitar, e se encantar, pois esta é a nossa casa. Muitos pensavam que não sairia do papel, mas aí está essa bela obra, feita com o suor e o sacrifício nosso que precisamos gerar muita economia", desabafou.

Depois de ser aplaudido pela população e pelas autoridades presentes, Valdionir Rocha decerrou a placa inaugural e cortou a fita que marca também o início de uma nova fase administrativa para a prefeitura de Morro Grande. "Nossa comunidade será a partir de agora, recebida com o conforto que merece em um prédio adequado a todos as necessidades da população. Estamos felizes em poder inaugurar esta importante obra para nossa população". A reportagem completa na próxima edição do jornal W3, nesta sexta-feira.