Um grupo de moradoras teve a oportunidade de aprender a mexer no computador e conhecer melhor o mundo digital. O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e a prefeitura de Balneário Arroio do Silva, realizou um curso de Inclusão Digital com foco na iniciação à informática.

O curso foi realizado em três etapas e encerrou nesta semana. “O curso levou conhecimento e aprendizagem para quem nunca, talvez, teve acesso ao computador e a internet. Proporcionar novas aprendizagens é sempre muito bom e tenho certeza que o curso trouxe um leque de novas informações para quem participou”, disse o diretor de indústria e comércio, Everton Sehnem, que é quem dá suporte para a realização dos cursos no município.

O curso foi ministrado pelo instrutor Fabio Silveira Rosa e as aprendizagens conquistaram as participantes. “Para nós foi muito importante. Nós não sabíamos nem mexer no notebook, agora já sabemos. Aprendi, inclusive, a pesquisar na internet. Para nós foi ótimo, maravilhoso”, ressaltou Lúcia Benedet.

As três etapas foram realizadas no bairro Erechim, na casa da moradora Celina Fernandes que cedeu o espaço para a ação. “O curso foi um presente, porque a gente não sabia nada. Estamos bem felizes com tudo que aprendemos”, declarou dona Celina.

O encerramento da atividade aconteceu nesta semana e foi prestigiado pelo prefeito Juscelino Guimarães e pela primeira-dama Claudete Guimarães. “Parabéns para todas que tiveram o interesse em aprender mais e não desistiram do curso. Muito bom ver o empenho de vocês”, enfatizou o prefeito.

Os cursos são oferecidos pelo Senar e pelo Sindicato Rural. Quem tiver interesse em participar das aprendizagens, deve entrar em contato com o Everton na prefeitura do Arroio de segunda à sexta-feira das 12h as 18h. Maiores informações pelo telefone 3526 1445.

Fonte: Bianca Goulart