O 1º tenente Rogério Ferrigo assumiu o comando em substituição ao capitão Marcelo Bertoncini Zanette.

A solenidade contou com a presença do comandante da 6ª RPM, coronel PM Cosme Manique Barreto; o chefe do Estado Maior, tenente-coronel PM Antônio Carlos Mota Machado; o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel PM Evandro de Andrade Fraga; o comandante do 19º BPM, tenente-coronel PM Cristian Dimitri Andrade; o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel PM Darci Rodrigues Junior; o prefeito municipal de Turvo, Tiago Zilli; o prefeito municipal de Jacinto Machado, João Batista Machado; o juiz diretor do Foro da Comarca de Turvo, Manoel Donisete de Souza; entre outras autoridades, convidados, policiais militares e familiares.

A solenidade iniciou com a leitura da referência elogiosa ao comandante substituído e em seguida o ato de passagem de comando do capitão Marcelo Bertoncini Zanette para o 1º tenente Rogério Ferrigo.

O capitão Zanette, ao fazer o uso da palavra, despediu-se dos policiais militares da 3ª Companhia e agradeceu todo o apoio que recebeu dos policiais militares que estiveram sob seu comando de todos os órgãos públicos, empresas, imprensa durante os quatro anos que esteve no comando. O oficial agora irá para Florianópolis, onde se especializará em Administração de Segurança Pública, curso necessário para ser promovido a major.

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Dimitri ao se pronunciar, declarou: "gostaria de externar o meu sincero agradecimento ao capitão Zanette, pelo empenho e dedicação no período que esteve frente ao comando da 3ª companhia, bem como desejar sucesso e êxito ao tenente Ferrigo em sua nova missão".

O último ato da cerimônia foi o descerramento do retrato oficial do capitão Zanette, na galeria dos ex-comandantes da subunidade.

Fonte: Franciane de Bitencourt