Evânio Machado recebeu em seu gabinete membros da ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento) para tratar sobre o trabalho que a agência está à desenvolver no balneário.

Dentre os pontos destacados, foram apresentadas as atribuições da entidade que são de regulação e fiscalização de todas as atividades do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos, limpeza urbana e drenagem pluvial junto à autarquia municipal do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Na reunião foi entregue ao prefeito interino e ao secretário de planejamento, Jeferson Raupp o relatório do sistema de abastecimento e água do município.

O convênio com a agência foi firmada através do projeto de lei tramitado em caráter extraordinário para agilizar os trabalhos em prol dos projetos ao município. José Enio da Silva, presidente da câmara de vereadores salientou a importância da sincronia dos trabalhos do executivo com o legislativo “temos que estar unidos em prol do desenvolvimento de nosso balneário, com a agilidade dos trabalhos, o município já se adiantou neste assunto, já que em todo o estado conseguimos, apenas dois municípios se adiantaram quanto ao tema, um deles é a nossa Gaivota” destacou o presidente da câmara de vereadores de Balneário Gaivota.

Fonte: Guilherme Scherer - Assessoria de Comunicação